Página Inicial >> >> Notícia
CRIADA EM ARAXÁ A SEESPU
Data: 29-12-2011 | Creditos: A Redação - Por: Jones Mendonça

Casa Espírita Luz e Caridade cria a Sociedade para Estudo Espírita e Pietro Ubaldi (SEESPU). De acordo com o presidente da Casa e co-fundador da Sociedade, João Davi de Oliveira, ela nasceu no XVI Congresso Nacional Pietro Ubaldi, ocorrido nos dias 19 e 20 de agosto de 2011, na Pousada do SESC local. “Foi quando os participantes de Araxá sentiram que era importante continuarem os estudos sobre a obra desse grande médium inspirado, que foi Pietro Ubaldi”, explica.

Segundo João Davi, a Sociedade, que é abrigada e mantida pela Casa Espírita Luz e Caridade, têm como objetivo desenvolver pesquisas e estudos aprofundados sobre os diversos temas pertinentes à espiritualidade humana. “Kardec foi e será o começo sólido e verdadeiro da grande ascensão humana rumo ao Terceiro Milênio e em Pietro Ubaldi temos a confirmação científica desse fenômeno. Há, portanto, uma síntese do verdadeiro propósito da mesma Doutrina. Ambos se completam em divino sincronismo de pensamentos e revelações, apesar da diferença de datas e peculiaridades de suas missões. No entanto, não podemos esquecer que a história do Espiritismo no Brasil foi feita por grandes médiuns escritores que cederam suas potentes mediunidades aos espíritos de escol e que puderam, assim, alavancar sobremaneira o conhecimento humano, tais como Chico Xavier e Yvonne A. Pereira, dentre tantos outros”, esclarece o dirigente espiritista, que “a SEESPU terá como meta principal o estudo da Doutrina Espírita, buscando a interação simultânea dos seus três aspectos básicos, ou seja, cientifico, filosófico e religioso, ao mesmo tempo em que traçará uma rota de franca aproximação e justaposição de tudo isso com a obra de Pietro Ubaldi”.

O coordenador avisa que as reuniões da SEESPU estarão abertas a qualquer pessoa que tem desejo sincero em aprender, crescer, evoluir. Elas acontecerão aos sábados, na sede da Casa Espírita Luz e Caridade, a Rua General Porphirio da Paz, 95, Bairro Novo Orozino. O calendário e conteúdo a ser estudado no próximo ano serão em breve anunciando neste site.

Contatos podem ser feitos pelo fone (34) 3664-6661 (Falar com João Davi), ou pelos e-mails: contato@casaespiritalc.org.br e joaoubaldiaax@gmail.com.

 

A Redação

www.casaespiritalc.org.br- Todos os direitos reservados - 2009 - 2012 - Desenvolvido por Juliano Martins